domingo, 15 de maio de 2011

Ah, sua feia

Existe algo especial, único, que carregarei comigo até o túmulo. Ou pode ser que também me atirem ao mar quando estiver lívido.

Mas isso não importa. Esteja onde estiver, queira o destino me carregar por caminhos inesperados e tortuosos... Você estará comigo.

O teu sorriso.

A tua voz.

Aquelas poucas centenas de dias em que fomos um, em que qualquer criatura com o mínimo de sensatez poderia ter certeza de que eu era o homem mais feliz do planeta. E eu sequer precisava de dinheiro ou conquistas pessoais ou bens.

Eu só precisava de ti.

Era a constatação de que o improvável poderia dar certo por um motivo bem simples: o respeito mútuo, o companheirismo, a capacidade de conversar e, mesmo discordando, saber que tudo terminaria bem.

Pelo simples fato de que éramos as pessoas certas, no lugar certo, no momento certo.

De repente percebi que não poderia ter tudo o que esperava. E ao mesmo tempo era como se eu tivesse muito mais do que havia desejado. Era ter comigo alguém que, sem fazer esforço, havia me conquistado irremediavelmente desde o primeiro instante, o primeiro sorriso, e que não precisava de muito para me cativar a cada dia mais.

De tudo de maravilhoso que existia restaram as fotos. De uma época em que a felicidade era absoluta e estava estampada em nossos sorrisos, porque juntos éramos a conjunção perfeita do que deveria ser o dois que se transforma em um. Instantâneos que mostram o quanto a vida poderia ser... Perfeita? Não. Mas a prova cabal de que um mundo poderia se resumir a nós dois e fazer todo o sentido.

Mesmo que as fotos não existissem mais, sempre teria comigo as lembranças. De todos os dias, todos os pensamentos, ligações, os momentos em que você descia do ônibus e toda a espera se justificava. As noites que passamos juntos. As risadas, os apelidos, todas as vezes em que pegamos no pé um do outro. Todas as histórias que tínhamos para contar e que vivemos juntos, também.

Eu só posso agradecer a você por ter feito parte da minha vida, e assim poder olhar nos teus olhos e dizer "eu te amo".



























Sua coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário